Sou Dona da

Minha Alma 

Workshop On-Line

O que acontece com uma mulher quando ela escreve?

Ela deixa sua marca, expressa sua voz, inspira outras pessoas, desenvolve sua autenticidade, sua capacidade de se autoafirmar no mundo...

O Workshop Sou Dona da Minha Alma  baseia-se em 3 pilares : Leitura, Escrita e Ciclos da vida, por isso eu digo que são 3 aprendizados num único workshop

O que o Workshop Sou Dona da Minha Alma pretende fazer por você?

1 - Proporcionar uma experiência de ler a si mesma, aprimorar seu olhar e aguçar sua percepção sobre o que lhe acontece;
 

2 - Ajudar a iniciar novos hábitos;

3 - Incentivar sua autonomia da busca de autoconhecimento e liberação de sentimentos sufocados através da escrita.

Por que o título Sou Dona da Minha Alma?

Este é o nome do livro da Nadia Fusini, estudiosa e intérprete de Virgínia Woolf  que leremos durante o Workshop.

Por que Virgínia Woolf?

No livro da Nadia Fusini, encontramos os escritos de Virgínia em seus diários, seus desabafos e seus rascunhos de obras que ainda estavam por vir. Encontramos também um percurso do processo criativo dos romances escritos por Virgínia que se tornaram mundialmente conhecidos como Mrs. Dalloway, As Ondas, Orlando, e até sua escrita mais militante e combativa sobre o machismo e a sociedade patriarcal onde ela extravasa seu inconformismo , transformando através da escrita para jornais, sua raiva em força produtiva, o que nos ajuda a entender a importância do "Por que escrever sobre si mesma?"

Você sabe perceber quando um ciclo está perto do fim?

O workshop funciona como um laboratório para você se olhar, expressar sua voz e desenvolver um texto autobiográfico, mas ele tem um tema, que são os ciclos da vida. 

Existem alguns momentos que são como divisores de água em nossa vida. Encerram uma fase dando início a um novo ciclo. Escrevendo temos mais clareza sobre esses momentos de mudança e como lidar com as despedidas de maneira mais leve.

Como conclusão, você produzirá um texto autobiográfico refletindo sobre seus ciclos de vida.

Sobre a facilitadora

Fernanda Noronha

É Psicóloga pela Universidade Federal Fluminense RJ, mora no Ceará , é facilitadora de leitura e escrita terapêutica, administradora da página Café Filosófico Literário, estudiosa de técnicas de cuidado de si em Foucault, Deleuze e Guattari, que são tidos como de difícil leitura, porém simplificando e resumindo o que esses filósofos propõem é que a gente aprenda a se conectar com o espaço criativo que existe dentro de todos nós para assim criarmos nosso jeito de viver autêntico, como uma obra de arte original.

Pra quem é esse Workshop?

Para mulheres autênticas, que gostam de inovar e fazer acontecer porque sabem que inspiram outras mulheres e sentem que  podem ir mais além. É a oportunidade de iniciar o ano de maneira positiva, se presenteando porque você sabe que merece.

Como vai funcionar?

O Workshop tem dois módulos. o primeiro é de leituras, totalmente online, as aulas estão gravadas você assiste quando puder. 

O segundo módulo consta de 5 encontros para escrita autobiográfica, que precisam acontecer ao vivo, não ficam gravados. 

* É recomendável ler o livro "Sou Dona da Minha Alma", da Nadia Fusini, mas não é obrigatório.

Quando?

Dias 07, 14, 21, 28 de Janeiro e 4 de Fevereiro

Quintas de 19h às 20:30h

Investimento

R$ 299,00

Fazendo a inscrição até dia 20/12, você ganha um caderno para sua escrita. 

Para ver o programa completo do curso